Sulco Nasogeniano: O que é Bigode Chinês e como tratar.

Tempo de leitura: 12 minutos

Sulco Nasogeniano

Bigode Chinês é um termo que foi desenvolvido para popularizar o nome de sulco nasogeniano.

Ele é caracterizado por uma marca de expressão que surge na face com o passar do tempo e o processo de envelhecimento. 

O Bigode chinês são as marcas que aparecem como vincos, um em cada lado do rosto, e que começam na base do nariz, e permanecem até a lateral dos lábios. 

O seu aparecimento é comum, principalmente pelo fato da perda natural que ocorre da elasticidade da pele.

Ele pode ser extremamente indesejado, e tirar o sono de algumas pessoas. 

Entretanto, para a alegria de quem se incomoda com o bigode chinês, atualmente existe uma enorme variedade de soluções e tratamentos para ele.

Portanto, siga a leitura para saber mais sobre o que é o Sulco Nasogeniano (Bigode Chinês), quais são as suas causas, e como ele pode ser prevenido e tratado.

O que é o Bigode Chinês?

Sulco Nasogeniano/Bigode Chinês

Com o processo de envelhecimento, é normal que a pele vá se modificando, e tendo mudanças na sua estrutura. Dessa forma, as marcas de expressão, e rugas, acabam se tornando mais evidentes.

Também é normal ocorrer uma perda de volume facial, onde ocorre o aspecto de pele caída (derretida).

Ademais, com o passar dos anos, ocorre uma perda de estruturas, como ossos e gorduras,  que ajudam na sustentação do rosto, promovendo assim mais facilmente o aparecimento do Sulco Nasogeniano, a partir dos 25 anos de idade.

Todos os indivíduos estão propensos a sofrer com o aparecimento do bigode chinês, entretanto, pessoas que possuem peles mais claras, estão mais propensas a ter esse tipo de ruga. 

Isso porque as peles claras possuem uma maior tendência na perda de colágeno e elastina, das quais deixam a pele mais firme.

Causas do Bigode Chinês

Apesar do processo de envelhecimento ser um contribuinte para o desenvolvimento do Sulco Nasogeniano, esse não é o único fator responsável pelo aparecimento do mesmo.

Existem outros hábitos que podem desencadear a evolução do bigode chinês, e que você deve se atentar, com o intuito de prevenir esse problema.

Veja a seguir quais são eles:

Queda na produção de colágeno

Com o processo de envelhecimento, o organismo passa a produzir menos colágeno, contribuindo para uma pele menos firme, e o aparecimento de rugas e marcas de expressão.

Genética da família

Se pessoas da sua família possuem bigode chinês, existe a possibilidade de você também sofrer com o seu aparecimento.

Pessoas que fumam (tabagismo)

O ato de fumar pode promover um envelhecimento precoce do organismo, além do fato de que as toxinas presentes no cigarro são extremamente prejudiciais à pele.

Se expor ao sol sem a devida proteção

A exposição ao sol sem nenhum tipo de proteção também favorece o envelhecimento precoce, sendo o principal fator, além de favorecer o aparecimento de marcas no rosto. 

Hábitos alimentares ruins

Comer alimentos processados ou ultra processados, e não ter o hábito de se alimentar com alimentos saudáveis e in natura, também favorece o aparecimento do sulco nasogeniano (bigode chinês).

Processos com perda de peso muito acentuada e brusca

Perdas de peso muito agressivas também são prejudiciais, por conta da diminuição de massa muscular, deixando a pele menos firme e mais vulnerável ao aparecimento de sinais de expressão.

Todos esses fatores podem ser maléficos para a sua pele, afetando a sua hidratação, e proporcionando a falta de elasticidade da mesma.

Por isso, se o seu intuito é se prevenir ao máximo do aparecimento de bigode chinês, comece se atentando a esses itens, e procure levar uma vida com hábitos saudáveis, para prevenir o aparecimento dessas rugas.

Dica de exercício para evitar o aparecimento do bigode chinês

Uma ótima opção para você prevenir seu bigode chinês desde já, é realizar exercícios específicos para prevenção.

Para isso, faça um O com a boca, e segure as rugas de cada um dos lados, puxando no sentido das orelhas. Assim, você estará alongando o seu rosto. 

Procure repetir esse movimento por 10 vezes seguidas, logo após acordar pela manhã.

Dessa forma, sua pele permanecerá alongada e fortalecida.

Além disso, busque ter um ritual diário de cuidados com a sua pele, pela manhã e pela noite, antes de dormir.

Use produtos próprios para a sua pele e inclua esse ritual no seu dia a dia.

Como tratar o Bigode Chinês

Como tratar o Sulco Nasogeniano

Contudo, existem algumas técnicas específicas para tratar o bigode chinês, e dar um fim a esse tipo de problema. 

Porém, é importante ressaltar que o tratamento escolhido pode variar de acordo com cada tipo de paciente, levando em conta o tipo e qualidade da pele, flacidez, dentre outros fatores.

Ácido Hialurônico

Ele é um componente natural que está presente nas células do corpo humano, que tem a responsabilidade de fornecer sustentação à pele, e preservar as fibras de colágeno.

Com o passar dos anos, é normal apresentarmos uma perda natural desse componente, de modo que assim, ocorre uma desidratação dos tecidos, e um enfraquecimento da pele. 

Dessa forma, o ácido hialurônico é benéfico para ajudar na restituição natural da pele, estimulando a sustentação da mesma por meio de proteínas, de modo que a pele permaneça preservada, mesmo após 1 ano do seu uso.

O Skin Reverse é um produto 100% natural e seguro, que possui em sua composição, ácido hialurônico, sendo extremamente benéfico e seguro para o tratamento da sua pele.

Clique aqui para conhecer o produto.

Skin Reverse no Tratamento do Bigode Chines
Skin Reverse é rico em Ácido Hialurônico

CO2 fracionado

O CO2 fracionado promove uma renovação da pele, sendo uma ótima opção para o rejuvenescimento facial. Ele age estimulando o organismo a realizar uma produção de novos tecidos, que sejam ricos em colágeno, diminuindo assim a flacidez, causadora do bigode chinês.

Ao ser utilizado a laser, são emitidos feixes de luz, que produzem a fototermólise seletiva. Dessa forma, ocorre a evaporação de moléculas de água presentes no organismo, sem que nenhuma outra estrutura seja afetada. 

Assim, a epiderme é eliminada, o que faz com que o tecido comece um novo processo para recuperar essa área afetada.

Durante esse processo de cicatrização, a radiofrequência é utilizada em conjunto, para acelerar essa etapa. Vamos saber um pouco mais sobre ela a seguir.

Radiofrequência

Como já citado anteriormente, a radiofrequência é comumente utilizada para eliminar rugas da pele, e prevenir a sua flacidez.

Através do processo de radiofrequência, ocorrem pequenas contrações das fibras elásticas presentes na pele, promovendo uma diminuição das rugas e marcas de expressão.

Como saber se posso usar o Ácido Hialurônico no meu tratamento?

O Ácido Hialurônico pode ser usado de diversas maneiras, variando de acordo com cada objetivo.

O seu uso tem a possibilidade de ser feito de várias formas diferentes, como no formato de cápsulas, gel, ou até mesmo aplicações.

Por isso, converse com o seu dermatologista, para saber a melhor opção para o seu caso. 

Produto recomendado no tratamento de Sulco Nasogeniano

O Skin Reverse é o produto ideal para o tratamento de Sulco Nasogeniano.

Com a sua utilização é possível rejuvenescer e ficar mais atraente sem a necessidade de fazer procedimentos estéticos invasivos ao corpo.

O Skin reverse é capaz de te devolver a pele da época dos seus 20 anos de idade, de forma natural e segura.

  • Volte a gostar da sua imagem no espelho
  • Recupere sua segurança e a autoestima
  • Pare de gastar com cremes que não funcionam
  • Sinta-se mais jovem e bonita e aumente a sua auto estima

Você se sente cansada de não conseguir se livrar das rugas e marcas de expressão?

Está exausta de testar inúmeros produtos e não ver resultado após a utilização de nenhum deles?

Já está quase desistindo de tentar se livrar dessas marcas perto da boca, olhos e mãos?

Pois saiba que é totalmente possível recuperar a pele lisinha e firme novamente, sem precisar aplicar botox nem fazer cirurgias plásticas!

E o melhor… Tudo isso de forma 100% natural!!

Isso porque o Skin Reverse é composto por pelo Reverse System, um composto 100% natural que suaviza linhas desde as mais finas, até as mais profundas.

O Reverse System é capaz de renovar as células da pele, estimulando a produção de colágeno e promovendo uma hidratação profunda.

Como resultado, você permanece com a pele mais bonita, firme e lisinha.

O Skin Reverse é altamente eficaz no combate ao bigode chinês, reunindo o que há de mais eficiente e seguro no combate às rugas da pele.

Ao utilizar um creme anti-rugas qualquer, você estará usando agentes químicos, que podem causar irritação e alergia, que contém elementos cancerígenos, além de não possuírem comprovação de eficácia, E ainda assim, você perderá seu tempo limpando a pele corretamente e para aplicar.

Já o Skin Reverse é um produto 100% natural, que não causa efeitos colaterais, contém ingredientes seguros e selecionados, é aprovado pela Anvisa e já suaviza as rugas a partir do primeiro mês de uso. Ele é bem fácil de tomar, e você não perde tempo algum.

Com a utilização do Skin reverse para o tratamento de Sulco Nasogeniano, você terá uma pele mais firme e elástica, irá reduzir em até 82% as rugas, poderá dar adeus às marcas de expressão, como o bigode chinês, e irá recuperar a sua autoestima que estava perdida.

Veja a seguir cada um dos componentes presentes no Skin Reverse, e o efeito benéfico de cada um deles para a sua pele.

Componentes do produto

Ácido Hialurônico

O Ácido Hialurônico é produzido naturalmente no corpo humano, sendo 100% natural, que promove a hidratação e produção de colágeno. 

Entretanto, apesar de ser encontrado no organismo, com o processo de envelhecimento, a sua produção acaba diminuindo, de modo que aparece a necessidade da sua reposição de outras maneiras.

Ele é extremamente importante para o rosto, de modo que ajuda a manter uma pele hidratada e que tenha sustentação, prevenindo a flacidez, rugas, e marcas de expressão.

Colágeno hidrolisado

O colágeno hidrolisado é responsável por ajudar na sustentação das células, e mantê-las unidas, sendo uma proteína. É por meio dele que a pele se mantém firme, e além disso, ele ajuda no processo de restauração das células mortas.

Com o avanço da idade, assim como o ácido hialurônico, a produção de colágeno também diminui, e por isso aparece a necessidade de que ele seja reposto no organismo.

Vitamina B3

A Vitamina B3, também conhecida como Niacina, é responsável por fornecer uma melhora na circulação sanguínea, ajudar a controlar a diabetes, diminuir o colesterol e as dores de enxaqueca.

Além disso, ela também fornece uma melhora na hidratação da pele, combate o ressecamento da mesma, previne os sinais do envelhecimento como rugas e marcas de expressão, harmoniza a textura e suaviza o aparecimento de manchas. 

Spirulina

A Spirulina é responsável por fornecer mais elasticidade cutânea, além de tonificação e reparação.

Ela é uma cianobactéria que tem resultados espetaculares em tratamentos faciais. 

Um dos seus maiores benefícios no tratamento para a pele, é a capacidade de promover um efeito antienvelhecimento. Isso ocorre pois em sua composição, têm-se a presença de tirosina, vitamina E e selénio.

De modo que a combinação desses 3 componentes juntos, promove o retardamento do processo de envelhecimento das células presentes na pele, que se renovam mais rápido.

Silício Bisglicinato

O Silício Bisglicinato é indicado para o tratamento de pele, unhas e cabelo, sendo um suplemento mineral que contribui para a saúde e estrutura dos mesmos.

Ele tem a capacidade de regenerar e reestruturar a pele, além de fornecer mais flexibilidade e elasticidade.

Isso porque dentre as suas funções, está a capacidade de sintetizar colágeno do tipo l e elastina.

Retinol

O Retinol é um composto derivado da Vitamina A, sendo extremamente benéfico para reduzir linhas e marcas de expressão, tanto do rosto, quanto da área dos olhos. 

Dentre os seus benefícios, podemos citar a capacidade de renovar as células de forma acelerada, reduzir rugas profundas da pele, deixar a pele mais firme e com uma melhor textura, além de auxiliar na produção de colágeno do tipo l e lll.

Ao invés de indicarmos um Creme-Anti Rugas, recomendamos o Skin Reverse por que além de ser aprovado pela Anvisa, é 100% natural, livre de efeitos colaterais e encontramos depoimentos reais de pessoas que estão satisfeitas com os resultados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.